Melhores Filmes Religiosos

Oiê! Eu estou de volta e já faz um tempinho que eu queria fazer um post sobre Filmes Religiosos. Pra quem não sabe, sou de família evangélica e e amo filmes, então porque não falar um pouco sobre esses filmes aqui no blog?

Neste post estarei indicando 8 filmes que eu considero os melhores, tem muitos outros filmes que também são ótimos. No decorrer do ano vou postando sobre mais alguns filmes. Fique agora com essa super indicação.

filmes gospel, filmes religiosos, filmes da bv, graça filmes,

















CorajososOs policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito por que eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, é preciso tomar uma decisão que mudara suas vidas.

Desafiando Gigantes
Técnico do Shiloh Eagles há seis anos, Grant Taylor (Alex Kendrick) nunca conseguiu levar sua equipe ao título da temporada. Além do mau desempenho no trabalho, Grant deve enfrentar outros problemas graves em casa e seu estado psicológico e moral nunca esteve tão abatido. Quando tudo parece estar prestes a ir por água abaixo, uma intervenção misteriosa muda o seu destino.

Cartas Para DeusTyler Doherty (Tanner Maguire) é vítima de cancêr e trava uma batalha diária contra a doença que o consome. Amado por sua família e pelos amigos, o menino de apenas oito anos não se deixa abalar e escreve cartas diariamente endereçadas para Deus. O carteiro Brady (Jeffrey Johnson), vivendo problemas pessoais, não sabe o que fazer com elas num primeiro momento, mas a bravura do jovem autor acaba provocando grandes mudanças em suas vidas. Inspirado em uma história real.

Deus Não Está MortoQuando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele 
conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

Esses quatro filmes são os que eu mais gosto; cada um com sua história envolvente e que trás uma mensagem linda sobre a Fé. Além da história, a trilha sonora, especialmente em Desafiando Gigantes e Deus Não Está Morto, é incrível!































Quarto de GuerraElizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha pequena percebe que ambos estão à beira do divórcio, mas eles não conseguem chegar a um acordo. Um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe apresenta o poder da oração e, a partir deste momento, a jovem mãe decide depositar a sua fé nas preces divinas.

À Prova de FogoNo trabalho o bombeiro Caleb Holt (Kirk Cameron) é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado da esposa Catherine (Erin Bethea), as coisa são bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o relacionamento está chegando ao fim. O pai de Caleb pede então que ele inicie uma experiência de 40 dias, denominada "O desafio do amor", na tentativa de salvar o casamento.


A ViradaJay Austin quer vender carros usados da pior maneira… e é assim mesmo que ele negocia na sua loja. Promete muito mais do que pode cumprir e faz qualquer coisa para vender um carro. Sua atitude manipuladora se manifesta em todos os seus relacionamentos. Até sua esposa e seu filho sabem que não podem confiar nele. Mas Jay passa a trabalhar na restauração de um modelo clássico conversível e começa a ver que Deus está se esforçando para recuperá-lo. Ao encarar a realidade de como ele se comporta de verdade, Jay Austin vive uma grande reviravolta: aprende a honrar a Deus nos negócios, nos relacionamentos, na sua vida toda!

Uma Questão de FéA s crenças de uma aluna cristã são abaladas durante as aulas de Biologia, mas seu pai entra em cena para impedir que ela abandone a fé.


Estes filmes também retratam da Fé. Algo em específico deles são as coisas que acontecem em nossa vida que levam-nos à desistir de tudo e à questionar as coisas.
 Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post. Fiquem com Deus e até mais!

14 comentários:

  1. Adorei suas indicações, ainda não tive oportunidade de assistir nenhum, mais fiquei curiosa com relação a alguns como À Prova de Fogo e Quarto de Guerra que já foi me indicado várias vezes, quem sabe se der tempo nesse fim de semana faço uma maratona de filmes rs
    Seguindo o seu cantinho :D

    http://www.sweetexpected.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se tiver um tempo, faça isso sim, vai adorar os filmes.

      Obrigado!

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Nessa lista o que eu já assisti foi " Desafiando Gigantes" e o " Cartas para Deus", que por sinal é um dos filmes que mais gostei e chorei horrores UHSUHSU. To com muita vontade de assistir " Deus não está morto " e " Uma questão de Fé", são filmes que amigos que falam, mas sempre esqueço de assistir, mas eles estão na listinha de filmes.
    BEIJUU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem e você? Os dois que você assistiu são mesmo ótimos. Assista os outros também, você vai gostar.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ainda não assisti a nenhum destes filmes, mas fiquei curiosa com alguns.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista todos, você vai gostar rsrs

      Excluir
  4. De todos esses filmes eu só assisti apenas: Deus não está morto. Acho esse filme incrível, sério, fiquei tão feliz em poder ter assistido e visto o quão lindo foi :)
    Beijão♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este filme é mesmo ótimo. Estou louco pra ver o 2 rsrs.

      Excluir
  5. Já vi a maioria e gosto bastante! Sempre estou revendo. Gostei muito dessa lista e já vou anotar os que eu ainda não vi para assistir depois. Ahh e você podia fazer parte 2.
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faca isso mesmo Jeice rsrs. Pode deixar, em breve farei a parte dois.

      Excluir
  6. Quarto de guerra é puro amor, um ótimo filme que nos ajuda em todos os sentidos. E a oração tem muito poder mesmo. Os outros creio que ainda não assistir, mas me interessei bastante, principalmente pelo " A prova de fogo" que sempre ouço falar muito bem.
    Amei o post.
    Beijos, www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Sara... Pode assistir 'A Prova dr Fohgo' (e os outros também há há há) que você vai gostar.

      Beijos!

      Excluir
  7. Achei o post bem interessante para aqueles que interessam por esse estilo de filme. Você conseguiu selecionar os principais títulos relacionados a esse gênero cinematográfico.
    Eu não curto muito filmes nesse estilo, já até dei uma chance para "Deus não está morto" mas achei um roteiro com furos e bem tendencioso.

    Abraços!
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  8. Interessante, não sei essas opções. Eu acho que um dos melhores filmes voltados para a religião é Risen uma focada na ressurreição de Cristo, do ponto de vista de uma história ateu. Contextualmente falando, eu aplaudo o seu recurso cinematografia maravilhoso especialmente no terceiro ato. Tudo parece estar em linha com o tempo, incluindo alguns diálogos ou cenas vão de acordo com a Bíblia. Além disso, não é exagero na violência, nem recorrer a fantasia visual para dizer um ao outro milagre.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED