Três Livros em Que Eu Mergulhei



Oi gente, pra quem não sabe estou participando do concurso Blog's Awards do blog Soqnunca, já ocorreram duas avaliações e até agora eu ainda estou participando (risos) e para a próxima avaliação temos que fazer um post sobre um dos três temas estabelecidos para este mês, então escolhi falar sobre livros.

No post de hoje eu vou falar para vocês quais foram os três livros que eu peguei e li bem rápido, não largava ele até chegar na última página. Bom, vamos conhecer estes livros?



Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'.
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.
 O Lado Bom da Vida - Um livro muito bom, tanto ele quando o filmes são ótimos. Pra mim a leitura foi um pouquinho cansativa, mas mesmo assim, qualquer tempinho que tinha eu estava lendo. Me lembro que um dia eu estava assistindo seriado online e enquanto o episódio carregava eu lia algumas páginas (risos).




Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.
Morte Súbita - O livro com maior número de páginas que já li. Eu lia antes de dormir, indo para a escola, durante as aulas... Muito bom o livro, J.K mandou bem nesse livro para adultos. Quando terminei de ler fiquei meio sem reação com aquele final, mds


Mais de 11 milhões de livros vendidos no mundo. Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.  Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo
nunca mais será o mesmo.
 O Doador de Memórias - Esse livro que me dei de aniversário simplesmente é surpreendente, eu acho. Quando comprei ele e Se Eu Ficar que ainda não li eu não li eu nem li o resuminho atrás dele, simplesmente peguei pelo nome e porque já tinha visto várias vezes fotos deles no face. A história é incrível, ainda bem que tem continuação, pois estou aguardando o segundo livro.

E ai gente, gostaram dos livros? Já leram algum destes? Pra quem leu, gostaram ou não? Comente ai e deixe sua opinião sobre eles,

6 comentários:

  1. Eu quero MUITO ler O Doador de Memórias! Sério, estou só esperando conseguir uma grana ou alguém me dar de presente. Necesito mucho *-*

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores livros que já li! *-----*

      Excluir
  2. Hey Tiago, tudo bem?
    cara que blog magnifico, adorei o layout *-*
    E wow, eu já li os três e sou apaixonado por ambos!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Victor, estou bem e você?
      Obrigado cara. Os livros são ótimos hehe

      Excluir
  3. Já estava querendo ler Morte Súbita, agora fiquei com mais vontade hahaha
    http://zombiefashionsociety.wordpress.com

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED