Resenha - Um Mundo Diferente


Dados do livro: 
  • Título: Um Mundo Diferente - Aventuras e Desaventuras de uma Adolescente no Colégio Interno
  • Autora: Sílvia Corrêa
  • Ilustrações: Rui de Oliveira
  • Editora: Nova Fronteira
  • Número de páginas: 128 
  • Rio de Janeiro, 1991
                                            Sinopse                                                                                                                                                                                                        Estranho lugar aquele, sem cores, com crianças quietas e adultos tão sérios.
Paredes de pedra, altas janelas. Prisão? Castelo? Um colégio...
O riso ficava no bolso do avental, à mão, e também a brincadeira, para escapar quando pudessem, ou melhor, quando não pudessem, pois eram contrabando naquele lugar.
A fantasia? Ah! esta vagava impune pelos compridos corredores do colégio, povoando e colorindo tudo.





A história do livro Um Mundo Diferente se passa em um colégio interno feminino dirigido por freiras. Lá passou a estudar Ciça, uma menina de 9 anos muito sapeca.

"...daquele enorme colégio, meio castelo, meio prisão." página 9

Ciça é uma garota que gosta muito de falar, fofocar com as amigas e tudo mais, mas isso tudo é tirado dela, pois o colégio tem muitas regras e uma delas é que é proibido falar durante as aulas e à noite, as garotas só podem conversar na hora do recreio. E a primeira impressão de Ciça do colégio era que ele se parecia mais com uma prisão.

No decorrer dos seus dias no colégio, Ciça apronta várias pegadinhas com suas amigas e por isso sempre estava de castigo.

"-Quem é que o fantasma vai atacar desta vez?" página 61

Neste livro ela finge ser um fantasma, fica dentro da lixeira só para poder conversar com as colegas da classe, vai até à torre do sino e fica de castigo, de novo, entra para o coral e até para o teatro.

O livro é bem divertido de ler, em suas poucas páginas, logo que o peguei para ler na biblioteca da escola lembrei-me do filme Garota Mimada que se passa em um colégio interno e a protagonista também é sapeca.

Espero que tenham gostado da minha pequena resenha e gostado do livro também hehe. Até!


2 comentários:

  1. Parece muito legal o livro e a historia, gostei da resenha :)

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED