5 Espetáculos da Natureza

Todos nós sabemos que as vezes a natureza nos surpreende com os maravilhosos fenômenos que vemos na televisão, na internet, em revistas e etc. e hoje ele me surpreendeu mais ainda com umas imagens que vi na internet. Todos os fenômenos estão bem longe de nós, mas quem sabe um dia podemos vê-los de perto?

Torres de Vapor

A Islândia é uma ilha localizada exatamente na falha tectônica que separa o Oceano Atlântico em dois. Debaixo da terra muito calor é produzido através do aquecimento das rochas pelo magma subterrâneo, criando o que chamamos de energia geotérmica. Este calor condensa a água subterrânea, que sobre pressão, é expulsa em jatos de vapor extremamente quente que logo que condessam pois a Islândia fica em uma região muito fria do globo terrestre.
Para quem não sabe podemos ver mais um fenômeno nesta imagem, a Aurora Boreal que é nada mais que essas luzes lilás e verdes no céu, são difíceis de serem vistas e ainda mais de se fotografar!

Nuvens estratosféricas polares

Para se ter nuvens coloridas como estas, precisa-se que elas estejam a uma altura considerável na estratosfera (12 a 15 quilômetros de altura). Elas só são possíveis nos polos do planeta, porque somente lá as nuvens chegam a esta altura com umidade suficiente para que a luz solar seja desviada e decomponha-se nas várias faixas do espectro.

Tempestade de raios

No rio Catatumbo, na Venezuela, é possível presenciar uma tempestade de raios impressionante. Este espetáculo raro é chamado de "Raios de Catatumbo" e acontece durante 160 dias em um ano, durando aproximadamente 10 horas por dia com mais de 280 descargas elétricas por hora.

Relâmpagos em um Vulcão

As erupções vulcânicas produzem imensas quantidades de partículas carregas eletricamente e estática. Assim como esfregar o pés em um tapete e tomar um choque ao tocar a maçaneta, estas erupção produzem estes relâmpagos de cor violeta, porém, numa intensidade muito maior!

Florescimento de Plantas no Deserto

O deserto do Atacama é considerado o mais seco do mundo, mas mesmo assim plantas com flores florescem de vez em quando. Nos raros anos em que a chuva acontece nesta região, as plantas que estão em estado de dormência desabrocham, mudando a paisagem árida do deserto.

Deus é perfeito, sim ou claro?

3 comentários:

  1. ACHO PERFEITO, esses espetáculos que a mãe natureza nos dá, eu adorei muito a infinta cuva de raios, que parece ser meio assustadora e legal, adorei, quero ver todas algum dia!

    XOXO :D
    Joven Clube | Clique aqui :)

    ResponderExcluir
  2. Gente que coisa linda! a natureza é maravilhosa né?
    O meu preferido são os raios no vulcão!
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  3. Que legal.
    Tempestades de raios é o mais foda... e mortal kkk
    Bjs http://queen-ofsilence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM FEED